Relatora do TSE vota pela cassação de Claudio Castro, governador do RJ

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na noite da última terça-feira (4), a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Isabel Gallotti, votou pelo pedido de cassação da chapa do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), sob a justificativa de práticas efetuadas referentes ao abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2022.

O voto de Gallotti, que atua como relatora do processo iniciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), visa a inelegibilidade de Castro e do ex-vice da chapa, Thiago Pampolha (MDB), e o mandato do deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil).

“Cláudio Castro aparece numa posição central de execução do esquema ilícito. Utilizando de suas prerrogativas do chefe do Executivo, não apenas anuiu com as práticas e as autorizou, além de ter editado normativos que viabilizaram as irregularidades” – Isabel Galotti, ministra do TSE

Após o voto, o ministro Antônio Carlos Ferreira fez pedido de vista, ou seja, pediu para adiar o julgamento para análise dos fatos. Ainda não há data para retomada.


By Jornal VLADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *